SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“Exposição Fotográfica Especial? Sim!”, com fotos de Claudia Regina, Flávia Alves, Eduardo Guilhon e Rubens Vieira.

Projeto defende inclusão social de crianças especiais pela fotografia



Quando a norte-americana Heidi Lewis procurou pela primeira vez um profissional para fotografar o filho Taylor, à época com um ano de idade, não imaginava ouvir tantos “nãos”. O motivo: Taylor tinha uma deficiência congênita, considerada pelos fotógrafos um empecilho para uma bela sessão de fotos. A mãe ficou perturbada e, conversando com outras mães de crianças especiais, descobriu que as recusas dos fotógrafos não aconteciam só com ela. Assim, em 2000, ela criou o Special Kids Photography nos Estados Unidos. Nove anos depois, o projeto ganhou um braço no Brasil, pelas lentes de Rubens Vieira.


O objetivo é capacitar profissionais latino-americanos para fotografar crianças com necessidades especiais, a começar pelo Brasil, e combater o preconceito contra crianças e adultos com deficiências por meio das imagens.

Já foram realizados workshops com 17 turmas de fotógrafos, do Recife à Florianópolis, em várias capitais. “O sentimento que eu tive ao saber da história por trás do Special Kids Photography foi muito parecido com o da mãe que teve o direito de ter uma foto do filho negado, mas em menor proporção”, relembra Rubens.



O quê: “Exposição Fotográfica Especial? Sim!”, com fotos de Claudia Regina, Flávia Alves, Eduardo Guilhon e Rubens Vieira
Onde: Galeria Mario Quintana – Estação Mercado da Trensurb, em Porto Alegre, RS
Quando: de 06/10 a 05/11
Horário: das 6h às 23h20, todos os dias

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...