SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Doodle da Google homenageia Albert Szent-Gyorgyi

Nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, o cientista húngaro, naturalizado norte-americano, Albert Szent-Gyorgyi, completaria 118 anos.  Para homenageá-lo, a Google criou uma logo especial em sua página com desenhos de laranjas e morangos.
Albert Szent-Gyorgyi é importantíssimo não somente na ciência, como também na vida de todos os cidadãos de forma geral, por mais que muitos não saibam quem ele seja ou o que fez para ser tão importante. Ele desenvolveu pesquisas durante anos sobre respiração celular.
Estudando as células, Albert Szent-Gyorgyi descobriu uma substância que veio a ser denominada, mais tarde, como ácido ascórbico e observou também, que esta substância detinha uma atividade contra o escorbuto. O cientista recebeu o Prêmio de Fisiologia e Medicina de 1973 após descobrir e documentar a vitamina C como catalisador.
Em 1956 conseguiu cidadania norte-americana e nos Estados Unidos realizou pesquisas sobre o câncer. Albert Szent-Gyorgyi faleceu em 22 de outubro de 1986 deixando um legado de pesquisas e descobertas importantes para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }