SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Concurso Nikon Small World 2011, premia "a beleza e a complexidade da vida vista pela luz do microscópio".

(Esta é a imagem da língua de uma borboleta)
Imagens revelando detalhes do sistema nervoso de uma mosca de fruta, um floco de neve ou a ponta da língua de uma borboleta são algumas das favoritas do público na competição Nikon Small World 2011.

O concurso que está em sua 371ª edição, premia anualmente "a beleza e a complexidade da vida vista pela luz do microscópio".

Este ano o concurso recebeu imagens de fotógrafos amadores e profissionais, além de cientistas, de várias partes do mundo, inclusive do Brasil.

Nesta quinta-feira (30), duas fotos vindas de São Paulo estão entre as 12 mais votadas pelo público: a que mostra o interior de uma cana-de-açúcar, de Debora Leite, e a imagem de uma cultura tridimensional de células de câncer de mama, do Dr. Jônatas Bussador do Amaral e da Dra. Gláucia Maria Machado Santelli.

Os nomes dos vencedores na categoria de júri popular, assim como nas categorias oficiais serão divulgados no dia 4 de outubro.

Fonte:BBC

2 comentários:

Aclim disse...

PARECE UMA FITINHA HIPPIE...RSR


Abraço

Aline Carla Rodrigues disse...

Já criei uma borboleta, mas nunca pude vê-la de forma microscópica, fiquei fascinada e obtive a mesma impressão que você. Grande abraço amiga!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }