SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Parabéns Nelson Madela por seus 93 anos de vida e muitos registros históricos.

Nelson Mandela faz hoje 93 anos. A data é reconhecida pela ONU como:
 Dia internacional de ação humanitária.



Mensagem gravada para o dia de hoje:




Legado de uma vida:


,Invictus é um pequeno poema do poeta Inglês William Ernest Henley (1849-1903). Ele foi escrito em 1875 e publicado pela primeira vez em 1888.Nelson Mandela, que hoje comemora 93 anos de idade, citou-o como fonte de inspiração durante o tempo que esteve na prisão. Abaixo, um fragmento deste poema:



...Pela minha alma inconquistável.

Na cruel garra da situação,
Não estremeci, nem gritei em voz alta.
Sob a pancada do acaso,
Minha cabeça está ensanguentada, mas não curvada.

Além deste lugar de ira e lágrimas
Avulta-se apenas o Horror das sombras.
E apesar da ameaça dos anos,
Encontra-me, e me encontrará destemido.

Não importa quão estreito o portal,
Quão carregada de punições a lista,
Sou o mestre do meu destino:
Sou o capitão da minha alma.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }