SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Led Zeppelin - Live Aid - 13 de julho de 1985




Assim nasceu o Dia Mundial do Rock... 

No dia 13 de julho de 1985, há 25 anos, por iniciativa do cantor e compositor Bob Geldof, grandes nomes do rock se reuniram para a realização do Live Aid, certamente o show beneficente mais importante da história. Criado por Geldof para arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, o Live Aid contou com shows simultâneos em Londres e na Filadélfia e apresentações em Sydney, Moscou e Tóquio e obteve uma das maiores audiências da história da TV. Desde então, pela importância da iniciativa (não só musical, mas também política e social), o 13 de julho passou a ser conhecido como o Dia Mundial do Rock.

E o ponto de partida do Live Aid foi “Do They Know It's Christmas?”, composição de Bob Geldof, gravada por músicos britânicos e irlandeses, lançada em compacto em 1984 também com renda revertida para a Etiópia, e que inspirou outras iniciativas como o USA For Africa (do hino “We are the World”). E ao som de “Do They Know It's Christmas?”, o show daquele histórico 13 de julho de 1985 foi encerrado. Assista (e veja quantos ídolos você reconhece no palco). 

FONTE: COLUNA EXTRA (ALEXANDRE GONÇALVES)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }