SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Giorgio De Chirico




























                           Heitor e Andrómaca, 1913

Esta obra de Giorgio de Chirico fala muito ao meu coração, a posição dos pés e do rosto parece-me ter sido estudada passo a passo, fico imaginando a sensibilidade que possuía Giorgio para conseguir dar tanta vida a uma matéria inerte. Esse quadro transporta-me ao amor e suaviza minhas expressões de cansaço por tantos desafios enfrentados para sobreviver num mundo belo, mas repleto de injustiças.

Quem foi Giorgio de Chirico?


Pintor grego, de ascendência italiana mas naturalizado francês, nascido em 1888 e falecido em 1978. Em conjunto com Carlo Carrà e Giorgio Morandi, fundou a chamada pintura metafísica, de intensas qualidades simbólicas, visível no primeiro período da sua carreira. No período tardio, adotou um estilo de feição mais realista, que não lhe trouxe o mesmo sucesso junto da crítica.





























Le Chant d'Amour -1914






Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }