SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 19 de março de 2011

TEATRO


"O Terceiro Sinal"
Poucas vezes um texto foi tão fiel à emoção e ao martírio de entrar num palco para representar pela primeira vez. “O Terceiro Sinal”, texto de Otavio Frias Filho adaptado para o teatro, conta os detalhes torturantes que antecederam a entrada do jornalista em cena, no espetáculo “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, em 2000.
José Celso Martinez Correa chamou Frias Filho para uma participação especial na peça, no papel do jornalista Caveirinha. Frias aceitou. Depois se arrependeu, mas já era tarde para fugir do compromisso. Não sabemos ao certo se foi um constrangimento ou se foi uma apresentação correta. Sabemos que a experiência rendeu um texto brilhante, divertidíssimo, cheio de auto-ironia, que faz qualquer um entender a quantidade de adrenalina indecente que passa pelo sangue numa hora dessas.
“O Terceiro Sinal” é um dos sete textos do livro “Queda Livre - Ensaios de Risco”, no qual Frias Filho fala de situações limites que experimentou, como provar o chá do Santo Daime ou saltar de paraquedas.
Bete Coelho vive o torturado jornalista, numa interpretação arrebatadora. Saímos do teatro nos perguntando como ela consegue ser engraçada, trágica e convincente no papel de um homem em pânico. O espetáculo é simples e perfeito. Não falta nada e não sobra nada na direção elegante de Ricardo Bittencourt, com co-direção de Muriel Matalon. Uma aula de teatro pelo tema e pela atuação, que pode ser vista de graça no próximo final de semana. (Denis Victorazo)
Fonte:IG
"O Terceiro Sinal" - com Bete Coelho
Direção de Ricardo Bittencourt (co-direção de Muriel Matalon)
Teatro Vivo (av. Dr. Chucri Zaidan, 860; telefone 7420-1520)
Sáb. (dia 19), 21h; dom. (dia 20), 20h.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }