SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 26 de março de 2011

O CIRQUE DU SOLEIL







O Cirque du Soleil tem sido descrito como um "circo moderno" cheio de histórias e performances estonteantes, os shows não utilizam animais. Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA)
O elenco é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. Os números sofrem influência do teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock.
O espetáculo começa através de um conceito criativo, geralmente com elementos de uma história central, aliada ao desenvolvimento do design do show e a seleção de um compositor para a música.
Há contorcionismomalabarismopalhaços e trapezistas
todos com roupas coloridas e maquiagens. Demonstra traços medievais ebarrocos. Os shows fazem uso de música ao vivo, a língua falada durante o espetáculo é o "Cirquish", um dialeto imaginário criado pela companhia.
A trupe do circo é hoje membro da Calçada da Fama do Canadá.
Suas performances disponibilizam-se em DVDs e CDs e estão sempre com espetáculos em toda parte do planeta.
Fonte: Wikipédia


2 comentários:

Jenifer disse...

Tenho muita vontade de ir ao Cirque du Soleil !
Todos falam que é magnífico .
Beijoos Aline

Aline Carla Rodrigues disse...

É um espetáculo único, quase surreal!!! Bjs.

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }