SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

ORQUESTRANDO A VIDA

Orquestrando a Vida

A ONG orquestrando á vida é uma organização não governamental criada há 11 anos e atuante na cidade de Campos dos Goytacazes em educação musical e reconhecida por seu grande desenvolvimento  educativo através da prática de orquestra.É um modulo pioneiro do projeto Ação Social pela Música no Brasil sendo conveniada ao Sistema de Orquestras e Corais Infantis e Juvenis da Venezuela.
Hoje a ONG conta com 1.180 jovens e instrumentistas e cantores. Divididos em : 5 orquestras, Banda Sinfônica, 23 corais e 3 corais. Em caráter estrutural, suas atividades se dividem em dois núcleos básicos: Núcleo Central de Orquestras- localizado na sede do Centro Cultura Musical de Campos- onde são realizados o treinamento de jovens músicos de maneira intensiva na preparação de concertos, ensaios e apresentações públicas, bem como treinamento instrumental individualizado. E o núcleo Coral Avançado- localizado em escolas públicas e privadas da cidade que conta com a participação de diversos maestros em formação, objetivando a formação de corais nas escolas e a inserção dos mesmos dentro das atividades artísticas e sociais promovidas pela ONG.
Com esta plataforma de educação musical a ONG se utiliza do dispositivo musical sinfônica (coros e orquestras) para introduzir, desenvolver e aprimorar conceitos e atitudes positivas em seus alunos para a formação de um bom ser humano, sem discriminação e pré-conceitos.

Fonte: Academia de Orquestras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }