SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arte em Dubai nos faz sonhar!


Haja modernidade!




Mas o maior objeto de desejo, além da infinidade de shopping centers de Dubai, é a visita ao interior do Hotel Burj al Arab. Construído numa ilha artificial , duzentos metros da praia, foi concebido pelo arquiteto Tom Wright como: “um edifício que se tornasse um ícone declarado de Dubai, que seja espantosamente lindo e semelhante a Ópera de Sydney ou como a Torre Eiffel”. Não há check-in: os hóspedes são recebidos na porta do avião por um funcionário que se encarrega de todas as formalidades de imigração e alfândega. A única preocupação de quem chega é embarcar no Rolls Royce ou no helicóptero que vai levá-lo à essa jóia arquitetônica de 321 metros de altura. O interior busca criar uma fantasia árabe contemporânea, a água e o colorido em vermelho e amarelo evocam a beleza local do ouro e do deserto.
Do Skyview bar avista-se os arquipélagos artificiais Palm e o The World, além de uma belo skyline da cidade. Palm Islands são três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras. O audacioso projeto é um grande ponto atrativo da cidade e tem como objetivo aumentar o turismo, pois ao contrário de outros países árabes os Emirados não tem petróleo em abundância. O ideal é subir até o bar no final da tarde e curtir um happy hour nas alturas, enquanto as luzes se acendem. O drink mais famoso da casa é o Camel Mojito, preparado com leite fresco de camelo, quem se habilita? Esculturas de dromedários nos jardins.
Mercado do ouro em Dubai, pela foto acima, entende-se sua magnitude.
A imagem de Dubai está totalmente colada ao seu mais famoso prédio , o Burj al Arab ou Torre das Arábias, hotel em forma de vela que faz parte de um grande complexo hoteleiro do próprio Mohammad Al Maktoum, o sheik governante e praticamente dono do país.
Dubai é o mais populoso e rico dos sete Emirados Árabes Unidos e é governado pela Dinastia Al Maktoum desde o século XIX.
A arte em Dubai encontra-se nas ruas, edíficios, jóias, no cotidiano das pessoas. Tudo planejado para o viajante que ali se encontrar possa voltar.
Fonte e imagens:http://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte

2 comentários:

Seja, Vista Ivaan Hansen disse...

olá, gostei mutio de várias postagens. sou artista plástico, minha arte é futurista, de vanguarda. feita para um lugar como dubai, cidade do futuro. preciso muito mostrar e vender em dubai. gostaria de mostrar e encontrar caminhos para isso. por favor, se alguem pode me ajudar? vão ver que minha arte é fantástica assim como dubai.

Aline Carla Rodrigues disse...

Ivan eu posso postar o seu trabalho aqui no blog, é só enviar-me. Um grande abraço!
Vou procurar suas obras na Net.
Obrigada pelo seu comentário!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }